Índice

quarta-feira, 4 de julho de 2012

"O Anjo Negro" por Nelson Rodrigues

Anjo Negro (by Bressani)

Nunca fiqquei tão impressionado e persuadido e ligado à uma obra quanto estou ficando com "O Anjo Negro" de Nelson Rodrigues. Se trata de um Teatro em 3 atos. A Obra tem um tom muito tenso, é carregada de uma sequência de tragédias e marcada por uma principal, a saber: O drama da morte dos três filhos de Ismael e Virgínia. É impossível não terminar de ler o livro muito rápido, ao passo que o leitor vai avançando na trama esta fica cada vez mais envolvente e surpreendente. Vou destacar aqui um dos meus trechos favoritos.

"SENHORA -  Água assassina!
  SENHORA - Que parece inocente!
  SENHORA - Matou uma criança!
  SENHORA - Oh, Deus, fazei vir um filho branco!
  SENHORA -  Clarinho!
  SENHORA - Que não morra como os outros!
  SENHORA - E ninguém diz que esse tanque já matou um!
  SENHORA - Ou mais de um.
  SENHORA -  Ninguém diz.
  SENHORA -  Perdoai, meu Deus, esta água fria e escura!
  SENHORA - E fazei vir um filho branco, não moreno, mas clarinho, clarinho."

Esta parte mostra um roda de senhoras pretas que aparece nos momentos coadjuvantes da peça para dar ênfase em algum fato.

Meus agradecimentos aos meus leitores!
Cedo tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...